quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não consigo me arrepender...

Posted by Roberta Kelly Oliveira  |  at  20:52 13 comments


Esses dias orientando uma jovem ela me disse de sua grande dificuldade em se arrepender de seus pecados. Não sei você, mas isso já aconteceu comigo. O pior é que quando eu pensava que estava bem, depois de ter falado com Deus, poucos dias depois cometia o mesmo erro. Eu sabia que estava errada, mas estava cega espiritualmente, na verdade o que sentia era um grande remorso, e isso consumia minha mente. Eu até pensava no risco que estava correndo minha salvação, mas isso não era o suficiente pra eu ficar bem, eu precisa abandonar tudo que me afastava de Deus e me prejudicava, mas eu não tinha forças, as palavras que eu ouvia não criavam raízes em meu coração.

Repetir um erro é uma grande decepção, pois você parece até se desconhecer e depois pensa: por que fiz isso? A amargura toma conta de você; Mas não desista, Deus diz que Podemos começar de novo (Isaías 43:18,19).

E se você tem sido julgada não se magoe com as pessoas ore por elas, nesse momento preocupe-se somente com o que Deus pensa ao seu respeito, e ao invés de ficar magoada, prove o contrário, prove que você pode! Prove pra si mesma e também pro diabo, porque Deus tem certeza que você pode Ele te dá forças pra isso!

O primeiro passo é ser humilde, reconhecer que você nunca se arrependeu, e o que sentiu foi remorso (esse é o sentimento contrário ao arrependimento, cheio de emoção e fruto da empolgação de um coração corrupto).

O segundo passo é confessar a iniqüidade (pecado consciente) à Deus e decidir por sua salvação, ter a consciência de que o salário do pecado é a morte, e primeiro a morte espiritual: a ponto de tudo que você fizer se tornará natural e você desconhecerá tudo que aprendeu sobre temor a Deus (é exatamente o que o diabo quer).

Eu ainda ouvia Deus me cobrar, conclui que ninguém poderia me ajudar, porque ainda que eu conversasse com alguém havia atitudes intransferíveis as quais somente eu poderia tomar; então me decidi! Simples assim! Decidi agradar a Deus, decidi pela minha salvação, decidi largar amizades que me afastavam dele, decidi obedecer, jejuar, sacrificar minhas vontades, meus próprios pensamentos, ler a Bíblia e pôr em prática tudo que Deus me dizia. E a partir dessas decisões me vi livre totalmente, me arrependi, e criei nojo de tudo que fiz que tanto desagradou ao meu Deus. Fácil não foi, mas eu usei a fé e isso se tornou possível. Eu quis minha salvação mais do que tudo, e é isso que você precisa querer!

O terceiro passo é perdoar a si mesma (o), porque Deus te perdoou, agora se você ficar mergulhando no mar do esquecimento do Senhor pra querer trazer de volta tudo pra sua mente, o diabo vai trabalhar nisso direto pra te acusar e te intimidar.

A decisão é exclusivamente sua, o que posso lhe afirmar é que eu nunca conseguirei comparar a nada a alegria da minha salvação.

Então buscai a Deus enquanto se pode achar,
E receba forças, em nome de Jesus,

Aproveite a oportunidade no próximo dia 21 estaremos na fé no dia da DECISÃO!

Deus abençoe, Roberta Kelly.

13 comentários:

  1. Poxa D.Roberta muito forte...
    Passarei adiante...
    Bjos
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Me vi em suas palavras. '-' Obg por seu post... ajudou uma alma. Eu estava pensando sinceramente em deixar pra la minha vida espiritual com Deus por causa desses erros meus, mas depois de ver o q vc postou estou pensando seriamente em voltar atras da minha decisão.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. muito forte, errei muito, no entanto muitas vezes me peguei pensando que não mereço as maravilhas de Deus porque muito errei e fiz muita gente sofrer, mas essa palvra me fez pensar que Deus ja me perdou e o diabo tem usado o facto de eu ainda não ter me perdoado. muito obrigada pela direcção.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!
    parecia a minha vida escritinha aí...
    eu quero muito me arrepender, logo q decido apara com tdo, eu caio na mesma coisa de sempre. e isso ja ta medeixando muito mal sabe...
    agradeo muito a Deus por este post!
    Bjs
    deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Q Deus venha abençoar sua vida cada vez mais estou passando por esta situação e este post foi como uma luz pra minha q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. Ι know this site gіves quality based ρoѕts and eхtra ѕtuff, is thеre any otheг
    ѕite which givеs thеse data in qualіty?


    Also visit my site payday loans

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando me perdoar, mas acho que é o mais dificil, eu nn to conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, não se perdoar é destruir a si mesma. Se você se arrependeu sinceramente o Senhor Jesus lhe perdoou, você já mudou de direção e agora é só levantar a cabeça e ir adiante. Voltar ao passado não podemos, mas carregar um fardo que já foi levado não é a melhor escolha pelo contrário. Leia melhor no cap. do livro Nada a Perder vol. 1 - Na ponta da faca. Deus te abençoe.

      Excluir
  8. Eu quero muito se arrepender do meus pecados mais eles são mais fortes do q eue sem contar q eu ainda continuo praticando por mais q a conciencia mim acuse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se arrepender é um dom de Deus. Se você está sendo sincera e quer de fato largar o pecado precisa buscar em Deus esse arrependimento sincero. A própria palavra de Deus diz que devemos nos arrepender com choro, jejuns e etc. Ou seja devemos buscar em Deus para q Ele através da força que vem do Espirito Santo lhe capacite para vencer totalmente o pecado. Ele começa no seu coração, com a cobiça e os maus pensamentos é desde ai que você deve vigiar e querer com todas as forças abandonar tudo para que.seja salva.

      Excluir
  9. Eu estava entrando em depressão quando fui socorrido pelo um anjo enviado do senhor fui para a igreja conseguir mim arrepender dos pecado só que depois teve uma recaida e mim afundei nos meu pecados e n consigo sair está mais difícil do q a primeira vez o q fazer
    ( Júnior )

    ResponderExcluir
  10. Está mais difícil de vencer porque o pecado é um espírito e ele voltou como diz a palavra de Deus 7 vezes pior, e quando voltou não te encontrou blindado com o Espírito de Deus, a armadura e o escudo da fé, agora você deve sacrificar e vencê-lo novamente, se humilhe, busque a Deus e acima de tudo tome uma atitude é a sua alma, a sua salvação que está em jogo.

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor.... li essa matéria em lágrimas e me encheu de esperança. Vou fazer o que disse. Praticar. obrigada. Que Deus a abençoe...

    ResponderExcluir

Blog Vivemos em Comunhão: Por Roberta Kelly
Copyright © 2013 Vivemos em Comunhão. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Tradução:Templates para Blogger
back to top